Paginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

'Radicalmente contra cambistas', Fred depõe sobre repasse de bilhetes

Fred Delegacia (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)

Artilheiro tricolor, Fred foi intimado a depor, na tarde desta quarta-feira, na 15ª DP, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O motivo é a investigação que apura o repasse ilegal de ingressos de cortesia destinados ao Fluminense a cambistas. O atacante chegou ao local por volta das 15h, acompanhado da gerente jurídica do clube, Roberta Fernandes, e do advogado Pedro Maurity.
Ao deixar o local, Fred explicou que recebe uma cota de ingressos por partida e os repassa aos seus familiares e doa os que sobram para torcedores comuns. Segundo ele, alguns caíram nas mãos de cambistas. O atacante fez questão de ressaltar que é "radicalmente contra" a prática ilegal.
- Recebo uma cota de ingressos em todos os jogos. Na maioria deles, quem usa é minha família e meus amigos. Neste dia, dei, como costumo fazer com os que sobram, para crianças, idosos, homens, mulheres, torcedores normais, e, por acaso, um deles caiu nas mãos de cambistas. Fiquei sabendo e vim aqui prontamente explicar a situação. Faço questão de deixar claro que sou radicalmente contra cambistas.
No dia 29 de agosto, antes do empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Engenhão, quatro pessoas foram detidas pelo Núcleo de Apoio aos Grandes Eventos da Polícia Civil do Rio de Janeiro com 26 ingressos de cortesia, que pertenciam a torcidas organizadas, departamento técnico, Polícia Militar e diretoria. Algumas das entradas que estavam em posse dos cambistas foram dadas pelo clube ao camisa 9. Na ocasião, a diretoria tricolor emitiu nota prometendo apurar internamente o vazamento desses bilhetes.
Por causa do tempo ruim, Fred e o restante do elenco do Fluminense treinaram apenas na academia das Laranjeiras nesta quarta-feira. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 27ª rodada da competição nacional.
O clube divulgou uma nota oficial sobre o assunto:
Em relação à apreensão de ingressos de cortesia da partida contra o Corinthians (29/8), o Fluminense Football Club reitera que tem colaborado desde o início com a investigação da polícia. O clube lembra que só foi possível verificar a origem do desvio porque a atual gestão passou a identificar, nos próprios ingressos, os beneficiados com as cortesias, justamente para facilitar o trabalho da polícia nesses casos. O Fluminense foi o primeiro clube do Rio a identificar as cortesias dessa forma.
Após o episódio, o clube criou mais um mecanismo interno de controle. Cada pessoa que recebe cortesias assina um termo individual para aquele jogo, se responsabilizando a não revendê-las, de acordo com os artigos do Estatuto do Torcedor que tratam do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário