


A Seleção Brasileira fez nesta terça-feira seu primeiro treino no Gabão. Da saída do hotel à chegada ao estádio Augustin Monedan, os jogadores foram cercados pelo carinho da torcida local, e alguns membros da comissão técnica chegaram a comparar a reação à festa dos haitianos no "Jogo da Paz" em 2004.
Cerca de mil pessoas compareceram ao estádio para assistir ao treinamento. No caminho até o local do treino, os jogadores da Seleção puderam se deparar com várias casas destruídas. A iniciativa, de acordo com alguns moradores locais, partiu do governo por conta da melhorias para a Copa Africana de Nações, que acontecerá no país em 2012. As ruas em Libreville estão sendo ampliadas, e os moradores foram avisados da demolição que aconteceria na manhã desta terça.
- É um privilégio vir aqui e trazer alegria para o torcedor. É um povo batalhador, sofrido. Espero que a nossa passagem deixe esse povo feliz. Não esperava ser tão popular, mas deve ser pelo clube que eu jogo, pela Seleção que eu represento. Mas acho que o mais importante é o carinho dos torcedores conosco e o nosso com eles - disse o lateral-direito Daniel Alves.
No estádio, Daniel Alves e o zagueiro Thiago Silva foram os mais aplaudidos pela torcida. Os fãs sentiram falta de Kaká, que acabou cortado do amistoso por causa de lesão. Mas a notícia parece que não chegou a tempo ao Gabão: quando a Seleção entrou no gramado, muitos gritaram pelo nome do craque do Real Madrid, perguntando onde ele estava.
Também sem o lateral-esquerdo Marcelo, cortado por lesão, e o volante Luiz Gustavo, que não tomou vacina para febre amarela e só disputará o amistoso com o Egito, Mano comandou o treino com 20 jogadores.
O grupo foi dividido em dois, num trabalho de ataque e defesa. De um lado, Daniel Alves, Luisão, David Luiz, Alex Sandro, Lucas Leiva, Thiago Silva, Dudu, Willian e Kleber. Do outro, Adriano, Fabio, Sandro, Elias, Hernanes, Bruno César, Hulk e Jonas.
Mano dará descanso a Thiago Silva e formará a zaga titular com Luisão e David Luiz, que atuavam juntos no Benfica (David agora está no Chelsea). O técnico tem ainda no Gabão os goleiros Diego Alves e Neto e o meia Fernandinho, que fez um trabalho físico ao redor do gramado.
A partida entre Brasil e Gabão será no Estádio L'Amitie (também chamado de Nacional), quinta-feira, às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, GLOBOESPORTE.COM e SporTV. Na próxima segunda, a equipe de Mano enfrenta o Egito, no Qatar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário