Paginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Botinelli é heroi no fla x flu

Luxemburgo revela que tipo de lance igual ao do terceiro gol rubro-negro foi o que mais o chamou a atenção em coletânea apresentada pelo argentino


Uma atuação de fazer jus ao DVD. Contratado após impressionar Vanderlei Luxemburgo em um vídeo com jogadas pelo Universidad Católica, do Chile, que chamavam a atenção predominantemente pela boa batida na bola e chutes de fora da área, Darío Bottinelli, enfim, fez valer sua principal arma com a camisa do Flamengo. Com passagem oscilante pelo Rubro-Negro, o argentino viveu seu grande dia no Fla-Flu de domingo, com os dois gols em arremates de longa distância que garantiram o triunfo por 3 a 2, no Engenhão. Lances que fizeram Luxa lembrar o compacto que o fez apostar no “Frango”.
Confira o vídeo com os lances de Bottinelli antes do Flamengo
- Eu precisava de alguém que fizesse a bola sair mais do nosso campo. E o Bottinelli finaliza bem. Essa jogada do segundo gol é característica dele. Limpa e bate. Tinha muito no DVD que eu vi. É um cara que vai ajudar bastante.
A atuação destacada de Botti, como é chamado pelos companheiros, por sua vez, não surpreendeu o treinador. Segundo Vanderlei, os altos e baixos apresentados ao longo do ano são naturais pelo período de adaptação ao novo país. Como argumento, ele lembrou a passagem de Conca pelos gramados brasileiros: o ídolo do Fluminense chegou em 2007 ao Vasco e viveu sua temporada de excelência somente em 2010.
- Conca levou quatro anos no Brasil para depois fazer um grande campeonato no Fluminense. São jogadores que vêm de cultura diferente. Aqui, queremos que o cara chegue e estoure. Ele está se adaptando ao Brasil.
Com os dois gols de Bottinelli e a assistência de Negueba para o que foi marcado por Thiago Neves, as mudanças de Luxa após sofrer o primeiro gol no clássico foram fundamentais para a vitória. Em entrevista, o treinador aproveitou para falar sobre a importância dos reservas para o resultado.
- Tínhamos desfalques importantes, contamos com o banco e deu certo. Assim como o Abel, que também mudou e o time cresceu. O banco está ali para ser usado.
Outro reserva que ganhou elogios de Luxemburgo foi o goleiro Paulo Victor, que entrou no lugar de Felipe, gripado.
- Nunca tive medo. Já tinha dito que estava tranquilo com o Paulo Victor. Quando liberamos o Lomba para jogar, conversei com o Cantarelli (preparador de goleiros) sobre o potencial dele. Mas é difícil jogar com o Felipe, que entra em todas as partidas, até com dor. O PV entrou e foi muito bem. Não teve culpa nos gols.
Para a partida contra o Palmeiras, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, porém, os elogiados devem voltar para o banco dereservas: Aírton e Willians têm retorno confirmado após cumprirem suspensão.Ronaldinho, que está com a Seleção, também. A única dúvida é Felipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário