Paginas

sábado, 23 de julho de 2011

Flamengo reencontra em Macaé seu único algoz na temporada: o Ceará

Pela Copa do Brasil, 'bonde' rubro-negro foi freado pela 'carroça desembestada' do Vozão. Bola rola às 21h deste sábado

      O Flamengo enfrenta o Ceará neste sábado, às 21h, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, com os desfalques de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Airton, polêmicas e uma lembrança ruim: a única derrota do Rubro-Negro na temporada foi justamente diante do time cearense: 2 a 1, no Engenhão, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois, o Vozão eliminou o Rubro-Negro com o empate em 2 a 2, em Fortaleza.O duelo ficou marcado pelo fato de a Carroça Desembestada ter parado o Bonde sem Freio.
Pela segunda vez na temporada, o Rubro-Negro não contará com Ronaldinho e Thiago Neves, suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. O camisa 7 causou polêmica ao afirmar que ele e o companheiro forçaram a advertência sem o conhecimento de Vanderlei Luxemburgo. O técnico classificou como lamentávelas declarações de Thiago. Luxa não confirmou os substitutos. Airton, suspenso pelo Tribunal, também desfalca a equipe.
     
       Flamengo: o time de Vanderlei Luxemburgo luta para manter a invencibilidade no Brasileirão e também permanecer no G-4. Depois do empate em 0 a 0 com o Palmeiras na última quarta-feira, no Pacaembu, o treinador considera a vitória em Macaé essencial para a equipe permanecer no topo da tabela. Após o confronto com o Ceará, o Rubro-Negro terá uma sequência complicada, com jogos contra o Santos, na Vila Belmiro, Grêmio, no Engenhão, e Cruzeiro, em Sete Lagoas.
    
       Sem poder contar com Ronaldinho, Thiago Neves e Airton, Luxa não anunciou a escalação. Vander e Bottinelli estão confirmados para o jogo. Se Luxa optar por manter o atual esquema, Diego Maurício será titular no ataque ao lado de Deivid. A outra opção é a entrada do volante Luiz Antonio. Desta maneira, Bottinelli e Vander atuariam abertos e apenas Deivid, centralizado, seria o representante no ataque. A provável escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior César; Willians, Luiz Antonio, Renato, Bottinelli e Vander; Deivid.
  
       Com os desfalques de Ronaldinho e Thiago Neves, Luxemburgo convocou o jovem Adryan, de apenas 16 anos, para a partida. O jogador estava em Minas Gerais com a equipe júnior do Flamengo que disputa a Taça Belo Horizonte. Como profissional, o jogador fez apenas uma partida com a camisa do Flamengo. Ele entrou no segundo tempo do amistoso contra o Londrina, em janeiro. Contra o Ceará, ele ficará como opção no banco de reservas.

        Ceará: o time de Vagner Mancini está confiante no bom resultado diante do Flamengo. Afinal, os cearenses são responsáveis pela única derrota rubro-negra no ano de 2011. A equipe ocupa a nona colocação e trabalha para chegar entre os primeiros lugares no Brasileirão. Uma vitória contra os cariocas poderá colocar o Alvinegro entre os oito melhores colocados e na zona da Sul-Americana, o principal objetivo da diretoria.

        Com o retorno do lateral-esquerdo Vicente, o treinador Vagner Mancini não tem dúvidas para escalar os titulares que e nfrentarão o Flamengo. O time deverá ser o seguinte: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto; Washington e Osvaldo.
        O goleiro Diego, ex-Flamengo, não esconde a decepção de não ter se firmado no time titular do Rubro-Negro e promete fechar o gol. Nas partidas contra América-MG e Figueirense, Diego foi peça fundamental, demonstrando firmeza e elasticidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário